Para quem gosta de estudar assuntos voltados para a computação gráfica, esta apostila será mais um complemento interessante. Com diversos assuntos que fazem parte do curso regular de engenharia da computação. Alguns dos tópicos abordados neste material: Dispositivos de visualização, monitor de varredura, cores, escrita de um ponto, sistemas de coordenadas, mapeamento de cores e resolução, telas de plasma, telas de cristal líquido, impressoras matriciais, impressoras de jato de tinta, impressoras a laser, algebra de matrizes e vetores, primitivas gráficas, algorítmos, representação 3D e síntese gráfica, representação tridimensional, transformações gráficas tridimensionais, Transformações geométricas de translação, transformações geométricas de variação de escala em torno da origem, etc. Você pode até se considerar um expert no uso de programas para criação de ambintes e objetos 3D, mas o verdadeiro gênio é o cara que desenvolveu o programa. Por trás de todo programa gráfico há milhares de códigos e muita matemática, para que nós, usuários, possamos utilizar após dar uma estudada no manual. Programas como Cinema 4D, 3D Studio, LightWave, VUE, e muitos outros, reproduzem ambientes naturais, pessoas, objetos e muitas outras coisas com uma perfeição incrível. O responsável pela criação destes programas é um sujeito que possui conhecimento na área de engenharia de computação gráfica.
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